quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Talles Barreto critica secretária de Economia e líderes classistas sobre FCO

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária da Assembleia desta quarta-feira, 29, o deputado Talles Barreto abriu fogo contra o governo Caiado, em especial contra a secretária de Economia, Cristiane Schimidt. “O governo não sabe o que quer. O governo tem uma secretária literalmente incompetente. Não acredito que o próprio governador seja capaz de ainda acreditar nela”. Segundo Barreto, Schimidt não possui “interação com o quadro da Sefaz [antiga Secretaria de Estado da Fazenda e atual Secretaria de Economia], nem com as pessoas que ajudam na arrecadação do Estado”.

O parlamentar declarou, em seguida, que a secretária “está querendo tirar da iniciativa privada, do produtor rural e da agricultura familiar” recursos importantes com a nova destinação dos 30% do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) reivindicada por governadores ao Governo Federal.

“Gostaria, portanto, de mandar um recado ao nosso deputado federal e ex-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mario Schneider, e também ao presidente da entidade de maior importância para a indústria e comércio do nosso Estado, Sandro Mabel: ‘Não peguem essa bandeira. Se os senhores virarem as costas para quem produz em Goiás e investe no futuro do Estado, serão cobrados por todo o setor produtivo”, finalizou.