sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Da tribuna, Lissauer fala sobre a instalação do Alego Ativa nesta sexta (31) em Acreúna

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), ocupou à tribuna na sessão desta quinta-feira (30) para divulgar a instalação do projeto Alego Ativa nesta sexta-feira (31) em Acreúna, localizada a 150 km da Capital. O evento itinerante levará ao interior do estado atividades para aproximar a população do Poder Público, integrar municípios e capacitar os servidores locais dos três poderes.

Lissauer informou que sempre na última semana do mês, às sextas e sábados, um município do estado será beneficiado com o programa Alego Ativa. Durante o evento, serão feitos atendimentos sociais por meio de um acordo de cooperação técnica com diversas instituições públicas e privadas. Esta parceria possibilitará a prestação de serviços jurídicos, de saúde e de capacitação profissional. Também serão oferecidas atividades culturais, de entretenimento, lazer, entre outras.
De acordo com o presidente, o programa, que era chamado Intercâmaras, foi aprimorado com o intuito de auxiliar os municípios e reforçar o atendimento às suas demandas. Ele ressaltou, ainda, que o Poder Legislativo goiano está aberto ao diálogo com os diversos segmentos da sociedade civil organizada, visando manter uma agenda positiva com toda a sociedade.

“Estamos entusiasmados com o Alego Ativa, o nosso Intercâmaras. Conseguimos fazer uma ampliação grande, buscando parceiros com o objetivo de ir ao encontro das necessidades dos cidadãos. O projeto é a Assembleia Legislativa chegando mais próxima da comunidade, mostrando a realidade do Parlamento e conhecendo as demandas das nossas cidades. A intenção é ouvir a sociedade e trazer essa discussão até a Casa de Leis para poder melhorar o nosso estado. Vamos estar ainda mais próximos da população”, afirmou.