quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Lissauer, sobre o não repasse do duodécimo: “Nós vivemos de mesada. Henrique Arantes tem toda a razão”

Lissauer Vieira diz em entrevista ao Jornal Opção que o deputado Henrique Arantes está certo na polêmica com a secretária Cristiane Schmidt sobre o repasse do duodécimo.  “Nós vivemos de mesada.Ele tem toda a razão quando fala que não está sendo pago integra”.

Jornal Opção: Presidente, o Henrique Arantes disse que o Estado não paga o duodécimo integral e a secretária de Economia, Cristiane Schmidt, disse que sim. Quem diz a verdade?
O parlamento é totalmente independente e os deputados têm direito a solicitar dados, números concretos e reais. Isso é histórico aqui na Assembleia. Não é esse governo que não paga o duodécimo [integral], este nunca foi pago integralmente, nós vivemos é de mesada. O orçamento aprovado na LDO e também na LOA de todos os anos nunca foi devolvido integralmente para a Assembleia.

Todos nós sabemos que o orçamento impositivo é constitucional. A Constituição manda pagar, existe uma Lei Federal que manda, então o nosso impositivo aprovado no ano passado não tem sido pago integralmente pelo Executivo, através da Secretaria da Economia. Eu posso afirmar que deputado Henrique Arantes tem total razão, quando ele fala que não está sendo pago integral.