sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Trindade se torna referência em saúde e secretárias de Goiatuba e Mozarlândia visitam município para conhecer programas

A secretária municipal de Saúde, Gercilene Branca, recebeu, na manhã de quinta-feira (30/05), a visita da titular da mesma pasta, Patrícia Lemes, do município de Goiatuba, acompanhada da equipe técnica, Larisse Cassia Silva, Marli Chaves e Adeides Rodrigues. A comitiva veio a Trindade para conhecer o programa Melhor em Casa, Departamento de Atenção Assistida, Teleatendimento, entre outros programas.

As visitantes estiveram nos departamentos da secretaria municipal de Saúde e Central de Abastecimento Farmacêutico. Posteriormente, foram à residência da paciente Paulina Cândida Gonçalves, 73 anos, acamada, atendida pela equipe multidisciplinar do programa Melhor em Casa desde 04/02/2016.

A paciente recebe atendimento semanal pelos profissionais médico, enfermeira, fisioterapeuta, nutricionista e fonoaudióloga. Ela está acamada há 15 anos com diagnóstico clínico de Parkinson, com osteoporose severa.

Mozarlândia
A secretária municipal de Saúde, Gercilene Branca, recebeu, também, na semana passada, a visita da titular da mesma pasta de Mozarlândia, Clezia Sílvia Menezes Gonçalves e sua equipe técnica. A comitiva veio a Trindade para conhecer o planejamento, organização, aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação de medicamentos da secretaria realizada pelo Fundo Municipal de Saúde, Comissão Permanente de Licitação e a Central de abastecimento Farmacêutico do município.

Gercilene Branca destaca que o planejamento, protocolos implantados e o efetivo trabalho realizado de forma organizada e sistemática são de suma importância para a manutenção do abastecimento de medicamentos e insumos em todas as unidades de saúde e também dispensados nos programas de assistência à saúde aos munícipes.

Conforme a secretária, é um trabalho que mostra resultados e está sendo referência para outras secretarias municipais de Saúde de Goiás.