sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Articulação de Jânio Darrot garante três goianos na direção nacional do PSDB

Em articulação liderada pelo presidente estadual do PSDB e prefeito de Trindade, Jânio Darrot, três lideranças de Goiás foram escolhidas para a direção nacional do partido.  O deputado federal Célio Silveira e o ex-deputado Giuseppe Vecci foram eleitos para os cargos de vice-presidente nacional e tesoureiro adjunto, respectivamente. A presidente do PSDB Mulher de Goiás, delegada Darlene Araújo, é a nova tesoureira do PSDB Mulher nacional.

 

A convenção realizada nessa sexta-feira (31/05), em Brasília, confirmou o nome do ex-deputado federal Bruno Araújo (PE) como presidente do PSDB em nível nacional.

 

Os ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton destacaram as ações do presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, que garantiram três goianos na direção nacional da legenda. “Isso demonstra que nosso estado continua relevante no cenário nacional”, disse Eliton. “Jânio foi muito bem na condução deste processo”, enaltece.

 

O deputado estadual Talles Barreto, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, e o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende, o Paulinho, igualmente ressaltam a conquista.

 

“O PSDB em Goiás tem muito a contribuir com o partido em nível nacional”, disse Jânio Darrot.  “A legenda possui 75 prefeitos tucanos em 246 municípios goianos, o maior quantitativo no estado, seis dos 41 dos deputados estaduais e um deputado federal”, destaca.

 

Jânio afirma, ainda, que Goiás sempre esteve na vanguarda das grandes transformações sociais e econômicas protagonizadas pelo partido no Brasil. “O PSDB de Goiás e de São Paulo foram sustentáculos nas mudanças que a legenda proporcionou ao país”, concluiu.

 

Jânio Darrot foi recebido pelas grandes estrelas do partido e aliados. Além do novo presidente Bruno Araújo, conversou em Brasília com os governadores João Doria (São Paulo), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Reinaldo Azambuja, que foi reeleito no Mato Grosso do Sul. Igualmente conversou com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).