sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Prefeito Gustavo Mendanha assina ordem de serviço: obras de pavimentação asfáltica no Setor Pontal Sul são iniciadas

Na busca de melhorar a infraestrutura na cidade, foram lançadas na noite desta segunda-feira, 3, as obras de pavimentação do Setor Pontal Sul. “Estamos realizando as obras com recursos próprios. Atualmente temos cinco frentes de pavimentação asfáltica em Aparecida e só estamos começando”, disse o prefeito Gustavo Mendanha na solenidade de lançamento dos trabalhos.

Ao todo serão pavimentadas 29 ruas, totalizando mais de 100 mil m². De acordo com Gustavo, o bairro também receberá mais de quatro mil m² de galerias pluviais, 31 mil m² de calçada e 21 mil m² de meio fio. “A população de Aparecida merece e é por isso que nós trabalhamos todos os dias para cumprir as metas estabelecidas pela nossa gestão. Ainda lançaremos muitas obras na cidades nos próximos meses”, revelou o prefeito.

Mendanha explicou que as obras contemplarão, além do Pontal Sul, a Vila Oliveira e o Colonial Sul. “São vários setores. Claro que essas obras não seriam possíveis sem o contribuinte que está em dias com o município. Essa conquista deve ser compartilhada com todos vocês, moradores e líderes comunitários que sempre lutaram por esse benefício. Até o final do meu mandato asfaltaremos centenas de ruas”, disse o gestor que estava acompanhado do vice-prefeito Veter Martins.

“É com muita alegria que participo de um momento tão importante para os moradores do setor. Todos os compromissos que fizemos na campanha estão sendo cumpridos”, enfatizou o vice-prefeito.

Segundo o secretário de infraestrutura Mário Vilela, as obras no Pontal Sul sempre foram prioridades na gestão do prefeito Gustavo Mendanha. “É uma obra grandiosa que iremos entregar aos moradores do bairro. O prefeito está com uma grande meta de asfaltar todos os bairros que ainda restam e que contam com rede de água tratada. Ainda estão previstas muitas obras que estão em processo de licitação”, pontuou.

Na ocasião, o deputado federal Professor Alcides revelou que estão sendo destinados  R$ 3 milhões de recursos para a merenda escolar de Aparecida de Goiânia. “Vamos fazer muito mais”, afirmou o parlamentar ao parabenizar as obras que estão sendo desenvolvidas pela gestão municipal de Aparecida.

*Benefícios para a população* – O pedreiro Valdimiro Maciel, que reside há três anos na Rua Panamá, comemora a chegada do asfalto no Pontal Sul. “Para nós que moramos aqui é bom demais porque estamos esperando há bastante tempo. Nós que vamos ganhar com isso. Agora é só o ouro”.

“Você está de parabéns, prefeito Gustavo Mendanha. Estou aqui representando os moradores do setor”, declarou a liderança do Pontal Sul, conhecida como Dona Joana, de 72 anos.

Presenças – Participaram da solenidade vereadores por Aparecida de Goiânia, secretários, lideranças comunitárias, empresariais e religiosas, além do deputado estadual Virmondes Cruvinel. A obra estimada em mais de R$ 11 milhões tem um cronograma de trabalho de seis meses.

Foto: Rodrigo Estrela