sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Prefeito Gustavo Mendanha visita obras de pavimentação asfáltica em Aparecida

A prefeitura de Aparecida está executando obras de infraestrutura em seis bairros da cidade por meio do programa Asfalto Para Todos 2019. A frente de serviços inclui a implantação de galeria pluviais para escoamento da água da chuva, terraplanagem, massa asfáltica, calçamento e meio-feio. Como parte dos trabalhos, o prefeito Gustavo Mendanha aproveitou a manhã desta quarta-feira, 05, para visitar os canteiros de obras.

Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, sua primeira parada foi no setor Retiro do Bosque, – onde está sendo realizado o trabalho de contenção de uma erosão –, em seguida no Jardim Miramar, Solar Central Park e, por último, no setor Pontal Sul.

A implantação de galeria pluvial está em fase de conclusão e depois terão início as obras de pavimentanção das ruas e avenidas dos setores Retiro do Bosque e Jardim Miramar.  Na terceira etapa do setor Buriti Sereno, na região do Garavelo, e no setor Central Solar Park, na região do Centro, também está sendo implantada a galeria pluvial e logo após terá início a implantação da massa asfáltica nestes bairros.

“Estamos trabalhando com muita responsabilidade para levar o asfalto para nossa população. Estou tendo o privilégio de levar o benefício para os bairros não pavimentados e acompanhar de perto a execução do serviço”, sublinhou o prefeito. Nesta semana, a prefeitura lançou as obras de implantação de galeria pluvial, asfaltamento, calçadas e meio-fio do setor Pontal Sul. Além disso, estão sendo concluídas as obras de pavimentação das ruas e do estacionamento da nova sede da Prefeitura de Aparecida, que será inaugurada em breve.

“Estamos cumprindo o compromisso com os moradores do bairro Pontal Sul. As obras de pavimentação que estamos realizando irão proporcionar bem-estar para a população e melhor mobilidade urbana. Estou cumprindo minha obrigação como gestor público e o asfalto vai chegar também em outras regiões da nossa cidade”, afirmou Gustavo Mendanha ao citar que a Vila Oliveira e Colonial Sul também vão receber o benefício.
O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, explica que o asfalto é uma das principais reivnidicações da população, por isso a gestão está focada nesta área. “Atualmente cerca de 30% das ruas da cidade não contam com pavimentação e o asfalto é um sonho de todo morador. Por isso estamos empenhados em levar o benefício para diferentes regiões de Aparecida”, afirmou.

Segundo o secretário os setores Aeroporto Sul, Jardim Himalaia, Boa Esperança, Parque Ibirapuera, Riviera Sul, Goiânia Park Sul, Rosa dos Ventos (primeira etapa), Retiro do Bosque e Jardim Miramar (segunda estapa), também estão no cronograma para receber benefícios de Infraestrutura até 2020. Para isso, a prefeitura está em busca de recursos em Brasília e também com o governo estadual para a execução das obras.

De acordo com o cronograma do Asfalto Para Todos, até o próximo ano, serão asfaltados ainda os bairros Parque das Nações, parte do Bairro Itapuã, Jardim Dom Bosco II e Cascata. “A população de Aparecida merece e é por isso que trabalhamos todos os dias para cumprir as metas estabelecidas pela nossa gestão. Ainda lançaremos muitas obras na cidade nos próximos meses”, garantiu Gustavo Mendanha.

*Recapeamento* – Os trabalhos de recapeamento das ruas e avenidas do município estão sendo realizados desde o início do mês de maio. Segundo Mário Vilela, o investimento previsto para as intervenções na malha viária é de R$ 20 milhões. Inicialmente, 33 bairros do município serão beneficiados com a frente de serviço.

Entre os bairros que constam no cronograma da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) estão o setor Garavelo, Jardim Tropical, Vila Brasília, Garavelo Park, Vila Sul, Jardim Tiradentes, Cidade Livre, Cruzeiro do Sul, Mont Serrat, Jardim das Esmeraldas, Mansões Paraíso, Setor Araguaia, Parque das Nações, Colina Azul, Marista Sul, Jardim Riviera, Vila Alzira, Jardim Nova Era, dentre outros.

O recapeamento prolonga o tempo de vida e a qualidade do asfalto E vamos aproveitar esse período de estiagem para levar o serviço para todas as ruas e avenidas que necessitam de recuperação. O benefício vai chegar a todos os bairros, por etapas, paralelamente aos trabalhos do mutirão Prefeitura em Ação”, afirmou o secretário Mário Vilela.