terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Caldas Novas: vereador se veste com máscara do Homem de Ferro, terno e bandeira no plenário e viraliza na internet

Um fato inusitado aconteceu essa semana na movimentada cena política de Caldas Novas, maior cidade turística do Centro-Oeste, a 325 km de Brasília e 160 km de Goiânia. O vereador Rafael Morais, do PTB, se vestiu com uma máscara de plástico do famoso personagem ‘Homem de Ferro’, da Marvel Comics.
Acompanhado de uma bandeira do município de Caldas Novas, terno e gravata, o vereador foi para o plenário da Câmara dos Vereadores e tirou uma foto com o traje daquele que é seu herói favorito.

Rafael fez o ato depois de entrar numa polêmica na semana anterior, que poderia culminar na sua cassação. Ele gravou um vídeo, no formato ‘stories do Instagram’ dizendo, durante a sessão no Plenário: “aqui só não pode gritar ‘pega ladrão’, se não acaba a sessão’.

O presidente da Casa, o pastor Geraldo Pimenta (PSDB) propôs uma ação para cassar os direitos de Rafael por quebra de decoro parlamentar.
Rafael, então, foi para as redes sociais buscar apoio da opinião pública para não perder o mandato.
Vestido de terno, gravata e máscara, disse que se inspirou no milionário genial que enfrenta Thanos nos quadrinhos e no cinema. “Usei tanto a bandeira e a máscara como um símbolo de luta contra tudo que é mau. É uma forma que encontrei de me expressar, de chamar a atenção, contra tudo de ruim que está acontecendo na política de Caldas Novas. É uma forma de mostrar a todos que não temo o mau. Afinal de contas, o Homem de Ferro é um super-herói popular, que foi decisivo para salvar o mundo em relação ao Thanos. Então, eu quis por uma máscara também como símbolo de enfrentamento ao mau, dizer que eu estou disposto a enfrentar todos os vilões se for preciso, com o objetivo de vencer o mau’.

Repercussão

Além do fato pautar o debate político na cidade, com mais de 80 mil habitantes, nas redes sociais a publicação já atingiu mais de 100 mil pessoas na rede mundial de computadores. Rafael conta teve seus ‘cinco minutos de fama’ com o episódio. “Fui aplaudido na rua. Pareceu coisa de filme, aquela cena que aconteceu com o Capitão Nascimento, em Tropa de Elite’, brinca o vereador, que tem 29 anos.

Por causa do fato, Rafael disse que recebeu moradores da cidade em sua casa. “Todo dia alguém vem aqui e me trás queijo, pamonha, rapadura. Todos adoraram e disseram que só um super-herói pode salvar a política da nossa cidade”, disse o vereador. Coincidência ou não, depois da popularidade, o pedido de cassação do mandato de Rafael Morais por quebra de decoro parlamentar foi arquivado na Câmara de Caldas Novas.