Inaugurada pelo prefeito Gustavo Mendanha a Praça Sérgio Tanaka no Setor Serra Dourada III

Inaugurada no final da tarde desta quinta-feira,6, a Praça Sérgio Nunes de Moura Neto (Sérgio Tanaka) na Rua Padre Luso no Setor Serra Dourada III, em Aparecida de Goiânia, é o mais novo espaço para prática de atividades físicas, lazer e convivência dos moradores da região. O espaço conta com pista de caminhada, parque infantil, bancos, pergolados, academia aberta, paisagismo e iluminação que foram divididos em 1,4 mil metros quadrados.

Presente na inauguração, o prefeito Gustavo Mendanha destacou que a Prefeitura de Aparecida tem trabalhado para construir novas praças em todas as regiões da cidade. Ele pontuou que até o final da atual gestão cerca de 100 novos espaços públicos serão entregues à população. “Vamos percorrer todas as regiões de Aparecida, construindo novas praças, ampliando as opções para que as famílias possam praticar exercícios físicos, passear com seus filhos e conviver com os moradores do bairro”, pontuou Gustavo antes do descerramento da placa.

Responsável pela construção e manutenção das praças na cidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Max Menzes disse que a estrutura do local foi pensada para que a população possa desfrutar do ambiente com segurança. “Trabalhamos para que os frequentadores dessa praça tenha prazer em utilizá-la . Aqui, temos o parquinho para as crianças, academia aberta, inclusive, com equipamentos adaptados para deficientes físicos e idosos, mesas em madeiras para jogos de tabuleiro, pista de caminhada e iluminação. Entregamos e, agora, contamos com o apoio de todos para que possamos mantê-la conservada”, disse durante a inauguração.

Moradora vizinha do local em que foi construída a praça, a aposentada Dona Célia acompanhou a inauguração ao lado dos netos e de uma vizinha. “Achei ótimo porque nosso setor não ficou esquecido, ganhamos uma praça maravilhosa. Vamos vir aqui todos os dias, às 16h, conversar um pouco enquanto as crianças irão brincar”, comemorou a idosa enquanto acompanhava a solenidade de entrega da praça aos moradores.

*Homenagem*

A praça recebeu o nome em homenagem a um dos moradores pioneiros da região. Sérgio Nunes de Moura Neto, conhecido popularmente como Sérgio Tanaka, em Aparecida em meados da década de 1960. Na cidade, ele serventuário de cartório, vereador, despache e secretários de obras e empreendedor na área contábil.

“Nós da família ficamos muito felizes com essa lembrança. Meu pai era muito conhecido na cidade, ele já fez muita coisa aqui. Agora, ele será lembrado com o nome dessa praça. Agradeço muito ao prefeito Gustavo, ao secretário Max e toda equipe da secretaria de Desenvolvimento Urbano que trabalhou nessa obra”, disse um dos filhos do homenageado , o servidor público Breno Nunes que acompanhou a inauguração ao lado de outros familiares.

*Convidado ilustre*

Quem também prestigiou a inauguração da praça foi o humorista goiano Jaques Vanier. Natural de Aparecida, o jovem comediante é conhecido na internet pelas sátiras que grava falando sobre o sotaque, os costumes e a culinária goiana. O artista prestigiou o evento após visitar o prefeito no Paço Municipal.

“Eu sou de Aparecida, lá do Santa Luzia. Antigamente, eu e minha mãe morávamos em uma rua que só tinha terra. Não tinha nada. Hoje, eu acompanho pelas redes sociais o tanto de coisas boas que tem na cidade. Aparecida tem melhorado muito nos últimos anos e boa parte desse progresso é graças ao trabalho do Gustavo que é um prefeito jovem”, pontuou Vanier que há dois anos mora nos Estados Unidos.