Em crise, Villa Mix adia festival em São Paulo e atrasa montagem do palco em Goiânia

Escreve Diene Batista, jornalista do site Poder Goiás, que “o festival Villa Mix, um dos maiores do país, vive uma crise sem precedentes após oito edições. Lançado em 2011 no estádio Serra Dourada, o palco foi ficando cada vez maior, até ser atestado pelo Guinness duas vezes como maior estrutura do mundo, levando pelo menos 30 dias para ficar pronto, mas para edição dos próximos dias 30 e 31 só começou a ser erguido nesta sexta-feira, 07. A atual estrutura deve ser modesta e longe dos 111 metros de 2018”.

Veja o complemento do texto de Diene Batista: “O evento que deixou de ser o maior nacional realizado país, perdendo para o Garota Vip Rio de Janeiro que em 2018 levou 70 mil pessoas em apenas 1 dia, também passa por dificuldades fora de Goiás. A edição de São Paulo, marcada para os dias 6 e 7 de julho foi adiado. Luan Santana, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Marron 5 estavam na Line-up. Este último era cotado para se apresentar na edição de Goiânia, mas teria ido para São Paulo após a Audiomix, empresa gestora do evento decidir não investir mais em Goiânia.

Diferentemente dos dois últimos anos, a edição de Goiânia não terá atração internacional nos dois dias de evento. Havia a expectativa de que Maroon 5 ou Coldplay pudesse fechar o domingo, 01 de julho, mas apenas Liam Payne (ex-On Direction) se apresentará no dia 30 de junho.

Segundo uma fonte na empresa, a Audiomix, que organiza o festival, pretende direcionar os investimentos à edição paulistana. No comunicado, os organizadores disseram que “querem oferecer a melhor experiência possível para os fãs no maior festival de música do Brasil e as datas, infelizmente, apresentaram inesperados problemas de agenda para vários artistas nacionais da grade”.

” As novas datas para o VillaMix Festival de São Paulo, assim como um novo local, serão divulgados nas próximas semanas”, informou o texto que mencionou os procedimentos para ressarcimento, mas não apontaram opção de voucher, para quem desejasse trocar o ingresso futuramente.

Goiânia costumava lançar a nova temporada com palco novo, sendo replicado durante a temporada com réplicas menores nas outras cidades. Os empresários que organizam o evento estariam insatisfeitos com o valor pago de impostos e a rigidez do fisco no controle de vendas de ingressos. Além da Audiomix do festival Villa Mix, Goiás sedia o Workshow (Festeja, Eskuta e Pecuária de Goiânia) que tem em seu casting Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, dentre outros.

Após não divulgar novas atrações, sofrer críticas e fechar comentários nas redes, a Audiomix anunciou nesta quinta-feira, 06, Anitta como nova atração e liberou novamente os comentários no instagram.

Confira as atrações nos dois dias em Goiânia

Sábado dia 29/06

Jorge & Mateus

Simone & Simária

Matheus & Kauan

Xand Avião

Kevinho

César Menotti & Fabiano

Jefferson Moraes

Liam Payne

Domingo 30/06

Jorge & Mateus

Gusttavo Lima

Safadão

Alok

Bruno & Marrone

Leonardo

Luan

Anitta