quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Aparecida: prefeito Gustavo Mendanha apresenta projetos para obras ao deputado federal Major Vitor Hugo

Aparecida de Goiânia ocupa uma posição estratégica em meio à conjuntura econômica de Goiás e a relação entre os governos têm se tornado cada vez mais relevantes para a garantia de mais investimentos. Com esse objetivo, o prefeito Gustavo Mendanha recebeu na tarde desta sexta-feira, 07, na sede da Prefeitura de Aparecida, a visita do deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), líder do Governo na Câmara. Essa foi a primeira visita do deputado à cidade nos seis primeiros meses de mandato.

Na ocasião, o prefeito destacou a relação que tem estabelecido com deputados e senadores em Brasília, e ainda apresentou os avanços e também as demandas do município ao parlamentar. “Receber o deputado Major Vitor Hugo, líder do governo Jair Bolsonaro, é de suma importância para nós. O parlamentar foi muito solicito e se colocou a disposição para fazer a interlocução com o governo federal. Mostramos um pouco das nossas potencialidades e falamos também dos desafios que ainda temos de levar pavimentação asfáltica e equipamentos públicos para alguns bairros da cidade. Ele se colocou a disposição de ajudar, assim como outros deputados federais que têm contribuído com o desenvolvimento da cidade”, sublinhou Gustavo Mendanha.

Na oportunidade, o deputado Major Vitor Hugo garantiu que vai interceder junto ao governo federal sobre as demandas de Aparecida, principalmente na área de infraestrutura. “Quero expressar minha satisfação de estar no município.  Uma cidade importantíssima para o estado de Goiás e para o Brasil, sendo um exemplo de criação de empregos e novos CNPJs – mesmo em uma situação de crise – e sob a liderança de um prefeito competente, planejador e empreendedor. Fiquei impressionado com a visão de futuro da cidade que o prefeito Gustavo apresentou e me coloquei a disposição para apoiar o município da melhor forma possível”, disse.

O deputado ainda destacou que a parceria vai resultar em benefícios para Aparecida. “Recebi propostas de emendas parlamentares e de recursos dos ministérios, inclusive já com projetos e áreas destinadas para obras, o que mostra que Aparecida está muito a frente de muitos municípios com os quais eu tenho interagido aqui em Goiás. Eu recebi projetos já estruturados, pedidos bem consistentes do prefeito ligados a questão da infraestrutura e aquilo que eu puder fazer, me empenharei para empenhar para atender as demandas da cidade”.

Os projetos prontos, segundo Gustavo, garantem mais agilidade na busca de recursos, seja por emenda parlamentar ou diretamente pelos ministérios. “Essa é uma expertise que nós temos. A Secretaria de Projetos e Captação de Recursos trabalha com a construção de projetos e depois a prestação de contas. E isso tem facilitado muito na busca de parcerias e recursos do governo federal. Mas é importante dizer que temos deputados federais e senadores que ajudam muito nesse processo. E espero que, em pouco tempo, eu possa trazer boas notícias para a população aparecidense”, finalizou Gustavo.

Após a reunião, o deputado federal Major Vitor Hugo conheceu, na companhia do prefeito Gustavo Mendanha, as obras do novo prédio do Paço Municipal. O empreendimento está com cerca de 80% dos trabalhos concluídos e irá receber nos sete pavimentos, os gabinetes do prefeito e vice-prefeito e algumas secretarias. “Teremos um local mais estruturado para planejar as ações que viabilizam benefícios para o município e seus moradores”, garantiu Gustavo Mendanha durante o tour ao canteiro de obras.

Participaram do encontro os secretários André Rosa (Fazenda), Einstein Paniago (Projetos e Captação de Recursos), Mário Vilela (Infraestrutura), Fábio Passaglia (Governo), Roberto Cândido (Mobilidade) e o comandante interino da Guarda Civil, GCM Weber Júnior.