quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Praça Dona Nedina Silvestre Siqueira será entregue aos moradores do Parque Atalaia nesta terça-feira, 11

Aparecida ganha mais um espaço de lazer nesta terça-feira, 11. A Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano entrega aos moradores do Parque Atalaia, a Praça Dona Nedina Silvestre Siqueira. A solenidade será realizada na Rua Maria Algeri com Avenida São Dimas a partir das 17h. O local poderá ser utilizado pelos moradores para a prática de atividades físicas, lazer e convivência. “Nosso objetivo é levar os benefícios e equipamentos públicos para todas as regiões da cidade”, destaca o prefeito Gustavo Mendanha que estará presente na inauguração.

A praça conta com pista de caminhada, playground, academia aberta e paisagismo que foram divididos em 2,4 mil metros quadrados. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) explica que tem trabalhado cada dia para melhorar a qualidade de vida dos aparecidenses, aproveitando os espaços públicos que não eram utilizados e criando novos locais de lazer com ambientes pensados em proporcionar saúde e novos hábitos saudáveis para os moradores.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, destaca que a SDU tem trabalhado em diversos projetos para ampliar o número de praças na cidade e também embelezar as principais vias do município, que já estão sendo contempladas com moderno projeto paisagístico.  “Somos cerca de mil servidores à disposição para cuidar da cidade, construindo praças, fazendo a roçagem, limpando terrenos baldios e executando outros serviços”, salienta.

_Homenagem_

A praça recebe o nome de uma importante moradora da região. Nascida em Aparecida de Goiânia, Dona Nedina desenvolveu durante muitos anos trabalho social importante na região. Ela sempre acolheu e ajudou famílias humildes do Jardim Monte Cristo, Parque Atalaia e Jardim Cristalino. Dona Nedina também foi uma das fundadoras da Comunidade Nossa Senhora da Guia, que hoje é Paróquia São José. Na ocasião, os familiares de Dona Nedina serão homenageados pela administração.

Serviço
Assunto: Praça Dona Nedina Silvestre Siqueira será entregue aos moradores do Parque Atalaia nesta terça-feira, 11
Data: 11 de junho de 2019 (terça-feira)
Horário: 17h
Local: Rua Maria Algeri com Avenida São Dimas, QD 10, Parque Atalaia, Aparecida de Goiânia.