quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Santa relevância: O Popular entrevista o blogueiro-humorista Jacques Vanier, puxa-saco de Iris Rezende

O site do jornal O Popular substituiu nesta quarta-feira (12) seu já fraquíssimo noticiário factual por uma entrevista ao vivo com o blogueiro-humorista Jacques Vanier, uma subcelebridade de menos de 400 mil seguidores no Instagram que ganha dinheiro e mora nos Estados Unidos às custas de postagens em que tripudia da origem caipira dos goianos.

A opção editorial é uma boa demonstração da relevância que o Popular dá para o conteúdo ofertado aos leitores. Na entrevista, o editor do site do jornal, Frank Martins, se veste a caráter para desvendar os fabulosos mistérios da mente criativa de Vanier. Faltou perguntar por quê o blogueiro-humorista adora fazer menções fofas ao prefeito Iris Rezende, por exemplo.

O humor de Jaques Vanier é uma aberração da comédia, um verdadeiro insulto à origem rural dos goianos de nascimento – bem como seus vizinhos mato-grossenses, tocantinenses e mineiros. Em vez de celebrar a raiz cultural, o blogueiro explora com preconceito as características que definem os goianos.

Comédia e humor são outra coisa, Jacques.