terça-feira , 19 março 2024
Sem categoria

URGENTE Contra Caiado, sindicatos acionam Ministério Público para barrar reajuste na tabela do Ipasgo

A presidente do Sindsaúde, Flaviana Barbosa, em entrevista ao Diário de Goiás, afirmou que irá fazer uma denúncia junto ao Ministério Público contra a aprovação do reajuste de 21% na tabela do instituto, definido nesta terça-feira (11).O aumento é abusivo, protesta ela.

“Nós estamos solicitando uma cópia das atas para fazermos uma denúncia ao Ministério Público sobre esse aumento abusivo e vamos também fazer uma ação judicial pedindo uma liminar para a não implantação dessa decisão”, ressalta.

A presidente deixou claro ao Diário de Goiás que o sindicato é contrário ao reajuste na tabela. “Somos contrários porque se existe um déficit conforme foi apresentado pelo presidente do Ipasgo, existe um valor a receber também apresentado pelo presidente do Ipasgo de R$ 220 milhões que está na mão do governo. Inclusive nós vamos colocar isso na ação pedindo uma investigação do Ministério Público do porque o governo não repassa esse dinheiro que está retido em folha”, diz.

Para Flaviana Barbosa, o presidente do Ipasgo deve cumprir com as investigações que estão sendo feitas dentro do Instituto e cobrar do governo o pagamento da dívida. “Ele tem que tomar essas providências de cumprir logo com essa investigação, fazer com que o governo pague o dinheiro que ele deve, e não jogar nas costas dos servidores que já estão há oito anos sem data base, os professores sem receber o piso, planos de carreira sem serem cumpridos, salário de dezembro sem ser pago para a grande maioria”, desabafa.

Ainda de acordo com a presidente, o estudo apresentado chegou a conclusão de um valor necessário de aumento de 9,84%. “Mas os valores estudados partem de uma receita de que o governo passou no decorrer do ano e não de uma receita realmente arrecadada”, explica.

Artigos relacionados

Sem categoria

Gustavo Sebba denuncia tráfico de influência e “ajudinha” do governo Caiado no contrato emergencial milionário da OS ISG no Hospital de Urgências

O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) denunciou, durante a sessão na Assembleia...

Sem categoria

A desfaçatez de Caiado e Cristiane Schmidt ao questionarem a compensação financeira do ICMS dos combustíveis

Para começo de conversa, dona Schmidt, Goiás não terá compensação financeira da...

Sem categoria

“Fiz para você”, diz ex-padrasto ao enviar vídeo de forca para filho de sua ex. Cidadão já está enjaulado

O garoto de 11 anos estava na sala de aula, em Aparecida...

Sem categoria

Justiça aceita denúncia do MP contra o deputado bolsonarista Amauri Ribeiro por homofobia

O site Mais Goiás informou neste sábado (21) que o juiz Alexandre...