sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

Anápolis: prefeito Roberto Naves inaugura o mais moderno centro cirúrgico de zoonoses de Goias. “Nossa gestão também olha pela causa animal”, diz

“Temos orgulho de dizer que a nossa gestão também olha pela causa animal”, disse o prefeito Roberto Naves, ao inaugurar o mais moderno centro cirúrgico de zoonoses do Estado de Goiás. Segundo ele, no novo centro de zoonoses,  o cidadão de baixa renda terá a seu dispor gratuitamente o serviço de castração do seu animal, além de outras cirurgias de pequena complexidade. O prefeito parabenizou, em especial, a vereadora Thaís Souza por “levantar esta bandeira com tanta disposição e empenho. Esta é uma das demandas que ela nos trouxe e que pudemos atender com muita satisfação”.

A obra realizada com recursos municipais no valor de R$214.126,91 inclui ainda uma ala com salas de espera, recuperação e vacinação, além de dormitório para plantonistas e banheiros para pessoas com deficiências. Foram adquiridos monitor cardíaco, aparelho de anestesia inalatória e mesa de aço inoxidável, equipamentos indispensáveis à realização dos procedimentos cirúrgicos.

A Prefeitura também providenciou a compra de um novo refrigerador, para armazenamento adequado das vacinas, e a instalação de iluminação adequada. “É um centro cirúrgico extremamente amplo e moderno”, ressalta a gerente do Centro de Zoonoses, Vera Lúcia Lourenço Dias. Toda área do centro cirúrgico tem 115,87m2.