quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Catalão: Adib Elias lava as mãos diante da crise da Santa Casa de Misericórdia

O prefeito de Catalão, Adib Elias, deu de ombros e disse em nota oficial mal escrita e com erros de português que não tem nenhuma responsabilidade com a crise vivida pela Santa Casa da cidade.

A instituição vem passando por problemas financeiros desde que a prefeitura cancelou convênio e deixou de passar recursos mensais para ajudar no atendimento médico e hospitalar prestado à população.

Desde então, a Santa Casa vem desativando a sua estrutura na cidade e, a partir de desta sexta-feira (14), suspende o atendimento de emergência do Pronto Socorro.

“São levianos os que tentam imputar ao prefeito qualquer culpa pelos problemas de atendimento naquela instituição”, reagiu Adib, que afirma que a responsabilidade do município é com a saúde básica – postos de saúde, hospital Materno Infantil, Centro Odontológico, Unidade de Pronto Atendimento, Centro de Pediatria e campanhas de vacinação.

“Alguns, de má fé, têm alardeado estar o prefeito desassistindo a Santa Casa, o que, repetimos, não é verdade. É importante que a população saiba disso. É desonestidade dos que gostam de criar notícias falsas, com o interesse claro de prejudicar o prefeito e a sua administração”, concluiu.

A oposição em Catalão caiu matando na omissão de Adib na crise da Santa Casa.