quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Tempo real: Sindicatos protestam em Silvânia contra a reforma da previdência, diz Blog do Célio

O Blog do Célio informa que, assim como em várias cidades brasileiras, em Silvânia também está acontecendo manifestação contra a reforma da previdência e em defesa da educação. Convocados pela Regional do Sintego na Região da Estrada de Ferro e pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Silvânia (Sind Silvânia) os manifestantes se reuniram por volta de 8h na feira coberta da Avenida Mário Ferreira , no centro da cidade.

Logo após rápidas falas e líderes  sindicatos os manifestantes saíram em caminhada de protesto por algumas ruas de Silvânia.

Professores e servidores da educação e servidores públicos municipais aderiram ao movimentos. Nas escolas da rede municipal de ensino a paralisação é total. Já nas unidades escolares da rede estadual a paralisação é parcial.

A presidente do Regional do Sintego da Região da Estrada de Ferro, Renildes de Paula, informou que o sindicato fez mobilização em todas as escolas. Segundo ela mesmo onde não houve adesão à paralisação desta sexta, o servidores da educação estão conscientes da prejuízo que a categoria terá com a reforma da previdência.

O Sind Silvânia também mobilizou os servidores públicos municipais. A presidente do Sindicato Lucimeire Barbosa também se mostrou contrária ao projeto de reforma da previdência salientando que os servidores públicos do município também serão prejudicados.