quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Relações promíscuas: assessor de imprensa da Adial, Leandro Resende tem coluna diária na CBN, onde defende os incentivos e os empresários da entidade

Veja só que interessante, leitor: o assessor de imprensa da Adial Goiás, jornalista Leandro Resende, é também comentarista da CBN Goiânia, onde comanda, de segunda a sexta-feira, a coluna Cenário Econômico.

Até aí está mais ou menos tudo bem. O duplo ofício de Leandro, no entanto, assume contornos delicados quando sua missão na assessoria da Adial e seus comentários na CBN são comparados.

No Cenário Econômico, Leandro volta e meia faz defesas veementes da política de incentivos fiscais. Há alguns dias, chegou a dizer que o corte de benefícios pelo governo Ronaldo Caiado “já está provocando a fuga de empresas de Goiás”. Quais? O comentarista não disse.

Na Adial Goiás, Leandro foi contratado para que? Executar a estratégia de comunicação da entidade pela manutenção dos incentivos fiscais. Um dos produtos foi aquela pesquisa sinistra sobre o tal apoio da população aos incentivos. Uma piada que irritou Caiado e azedou ainda mais as relações entre governo e empresários.

Ontem, Leandro fez circular um documento supostamente científico, traduzido para a linguagem jornalística, que afirma que os incentivos foram fundamentais para o desenvolvimento econômico do Estado. Daqui a  pouco o estudo deve estar no ar na CBN.