sexta-feira , 24 janeiro 2025
Sem categoria

Sem fazer espalhafato, com classe e elegância, primeira-dama de Brasília assina projeto que trará índices da primeira infância

Em busca do desenvolvimento infantil, a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, assinou nesta segunda-feira (17), com muita classe, elegância e sem fazer espalhafato, o Termo de Outorga e Aceitação (TOA), que dá início ao projeto “Índice Município Amigo da Primeira Infância”. A iniciativa avaliará cinco etapas: saúde, nutrição, cuidado parental expansivo, segurança e proteção e aprendizado precoce dos 5.570 municípios brasileiros e do DF. Também assinaram o TOA, o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF), Alexandre Santos, e a pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB) Muriel Gubert.

A primeira-dama destacou a importância do projeto e ressaltou que o índice contribuirá para o programa Criança Feliz Braziliense, lançado em maio deste ano. “Tenho dito que o Criança Feliz é a menina dos olhos do DF, mas não bastava só trazer trazê-lo para cá. Precisamos colocar pessoas técnicas e competentes à frente dele. Elas saberão identificar o que podemos melhorar e em quais áreas temos que investir para evoluirmos de forma positiva”, comenta.