terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

URGENTE Encrencado: CEI da Educação convoca secretário para explicações sobre contratos


O secretário de Educação do município, Marcelo Ferreira da Costa, será convocado a dar explicações sobre os contratos da pasta no dia 5 de agosto.

Para a presidente da CEI, Sabrina Garcêz (sem partido), são muitos os indícios de irregularidades encontrados nos contratos da educação municipal. “Os trabalhos realizados até agora apontam para uma série de irregularidades na administração escolar municipal, inclusive com indícios de que a secretaria foi omissa em algumas situações”, afirma a vereadora.

Além das péssimas condições estruturais de algumas unidades de ensino, a parlamentar cita contratos de prestação de serviços e as salas modulares como exemplos do que precisa ser explicado pelo secretário. “Foram fechadas dezenas de salas de aulas, principalmente de educação de jovens e adultos. Além disso, o processo de contratação lançado pela prefeitura abriu menos vagas e custou acima do que o realizado pela última gestão”, aponta.

A parlamentar também chama atenção para o alto número de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) que estão com obras e reformas paradas. “Se multiplicam pela cidade o número de obras que estão paradas nos Cmeis. Enquanto isso, a prefeitura tem priorizado a contratação de contêineres, sem o mínimo de condições, para contornar o problema na falta de estrutura física das escolas”, diz.