terça-feira , 16 abril 2024
Sem categoria

Deputado Henrique Arantes declara que a partir de agora é forte oposição a Caiado. “Acabou minha paciência”, diz

Informa Isabel Cristina do site Diário de Goiás que “durante votação da PEC que autoriza a reeleição da mesa diretora na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o deputado Henrique Arantes (PTB) declarou que será oposição a Caiado”.

“Acabou a minha paciência, o governador querer interferir em assunto da Assembleia, em assunto interno. Governador ligando para deputado do meu lado pedindo para não votar, para sair do plenário e os deputados saindo. Isso foi a gota d’água para mim, não bastou ele perder na eleição do presidente, porque a nossa eleição aqui do Lissauer foi uma taca que ele levou, derrotamos ele bem derrotado”, desabafa o deputado, segundo o DG.

O site diz que o deputado reafirma que não vai admitir interferências dentro da Assembleia. ” Isso eu não vou admitir, governador querer mandar em assunto interno, eu não concordo com a forma que ele age. Ele tem que ter respeito pelo poder e eu vou colocar ele no seu lugar e fazer ele aprender a respeitar o Legislativo. Eu agora, estou como oposição do governo Caiado e assim vou ficar até o final do mandato. Ele vai ter um opositor de qualidade e vai travar tudo do governo dele”, salienta.

Arantes, destaca que tentou fazer a “política da boa vizinhança”, aproximar e levar com harmonia que é a forma que tem que ser, mas não deu certo. “Ele[Caiado] continua na sua postura de arrogância de querer mandar em tudo, de não respeitar os poderes, essa é a postura que ele sempre teve. Eu não preciso de governo para nada, no anterior eu tinha muito espaço e ainda quase perdi a eleição, então, não é cargo no governo que vai me seduzir a ser base dele. Eu não vou vender a minha alma para apoiar um governo fraco que nada tem a acrescentar, que não está dando conta de nada e reclama de tudo”.