quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Ao entregar 15 viaturas à Guarda Municipal, prefeito de Aparecida alfineta Caiado e diz que está investindo em segurança mesmo sendo obrigação do Estado

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia recebeu 15 novas viaturas em solenidade na manhã desta quarta (19). São veículos Volkswagen Gol 1.6, com ar-condicionado e vidro elétrico.

De acordo com a prefeitura, a renovação da frota atenderá as 6 regionais da GCM e reforçará a vigilância do patrimônio público, como praças, parques, órgãos e vias públicas da cidade. O evento de entrega foi realizado no Parque Lafaiete Campos Filho, no Residencial Village Garavelo.

“A prefeitura tem feito a sua parte, investindo em equipamentos, na valorização trabalhista dos guardas civis e agora realizando a troca da frota”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha.

“Enquanto o Estado e vários municípios estão com dificuldades para honrar compromissos, aqui não se fala em crise”, ressaltou.

Segundo Mendanha, a prefeitura não pode se furtar de investir em Segurança Pública, apesar da obrigação constitucional ser do Estado. “Estamos com as contas em dia e os salários dos servidores são pagos no mês trabalhado”, destacou.

Hoje, o efetivo da GCM de Aparecida conta com 513 homens, 6 motocicletas, 3 camionetes e 21 viaturas. Destes carros, 6 foram adquiridos em março, usando R$ 387 mil de recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Delegado Waldir (PSL).

Já as 15 novas viaturas, segundo o secretário de Mobilidade e Defesa Social Roberto Cândido, são locadas, o que baratearia os custos com manutenção. Além disso, a Guarda recebeu em 2018 oito computadores completos com kit multimídia e 10 rádios HT digital com base de fibra.