quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

CPI da Enel encerra trabalhos do semestre com audiência em Caldas Novas, no dia 24

A CPI da Enel, realizará, na manhã da próxima segunda-feira, 24, às 14 horas, a sexta audiência pública itinerante, na Câmara Municipal de Caldas Novas. O município é um dos mais importantes pólos turísticos do estado, estando também entre as maiores estâncias e balneários hidrotermais do mundo. O evento marcará o encerramento das atividades do colegiado neste semestre.

O encontro tem o objetivo de ouvir os moradores e empresários da região e coletar suas principais demandas em relação ao tema em pauta. Como de praxe, a direção dos trabalhos deverá ser partilhada entre um membro titular da CPI e o presidente da Câmara Legislativa local, que, no caso de Caldas, é comandada pelo vereador Geraldo Pimenta (PP). A reunião também deverá contar com o apoio de representantes da Enel Goiás, notadamente o advogado da companhia, Lúcio Flávio, que também responde atualmente pela presidência da OAB/GO.

Findo o período de recesso parlamentar do mês de julho, a agenda de trabalhos da CPI será retomada a partir do dia 7 de agosto. Na ocasião, haverá a sexta oitiva do colegiado. No centro do interrogatório estará a ex-secretária de Fazenda dos dois últimos governos tucanos, Ana Carla Abrão.

Segundo critérios regimentais, qualquer CPI tem o prazo máximo de 120 dias para conclusão de seus trabalhos, a contar de sua data de instalação. No caso da Enel, esta ocorreu em 28 de janeiro. Seu encerramento deveria ocorrer, portanto, já no final deste mês, mas vai ser prorrogada por igual período (mais 120 dias), conforme também é permitido pelo Regimento Interno da Casa.