quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Feira Hippie que Iris chama de “monstruosidade” é a maior feira ao ar livre do Brasil e da América Latina e dá emprego a milhares de pessoas

Segundo a Wikipédia, a Feira Hippie de Goiânia-GO é uma das inúmeras feiras de Goiânia, mas é  a maior feira ao ar livre do Brasil e da América Latina com aproximadamente 10 mil feirantes cadastrados e em crescimento. Acontece aos domingos sempre na Praça do Trabalhador.

Sua história  começa na década de sessenta, quando alguns hippies expunham suas peças no Mutirama, posteriormente na Praça Universitária, depois na Praça Cívica até o local que se encontra atualmente, ou seja, na Praça do Trabalhador, portanto a Feira tem aproximadamente trinta anos de existência.

Atrai pessoas de todo o Brasil que buscam peças para revender em suas cidades.

Por isso, tem uma importância econômica impressionante, movimentando uma enorme rede hoteleira na região e fomentando o turismo comercial na cidade, gerando ainda milhares de empregos e renda para grande número de pessoas.

É essa feira que Iris chama de “monstruosidade” e “anarquia” e planeja acabar ou jogar num lugar qualquer para dar espaço a uma avenida.