quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

(EXCLUSIVO) Cláudio Meirelles: “Caiado vai demitir servidores públicos”. Ouça o áudio

O deputado Cláudio Meirelles (PTC) não pensa duas vezes em dizer que o governador Caiado vai demitir o servidores públicos – comissionados e efetivos.

Leia o que deputado diz:

“Foi concedida liminar permitindo o Estado a ingressar no Regime de Recuperação Fiscal mas sob certas exigências. A constituição estadual exclui que as despesas de inativos e pensionistas seja incluída em gastos com pessoal.  O governador Caiado apresentou esta PEC  na Alego para retirar esta vedação mas retirou o projeto de pauta. Deve encaminhar novamente para Alego para ser votada.

A liminar concedida dá um prazo de seis meses para que o governo do estado inclua toda as despesas com inativos e pensionistas seja feita em gastos com pessoal. Assim, caso o governador resolva  ingressar nesta Recuperação Fiscal, terá que cumprir o que determina a decisão judicial.

Ao incluir os inativos e pensionistas irá ultrapassar os limites das despesas com pessoal determinada pela LRF.

O governador Caiado tentará tirar vantagens salariais dos servidores (auxílio alimentação, quinquenio, etc)

Tentará também no STF baixar a carga horária com intuito de reduzir salários dos servidores (ação já ajuizada)

Caso não consiga reduzir os salários, com certeza ira demitir os servidores, começando pelos comissionados e, se ainda assim continuar acima dos limites de gastos, há regras sobre os efetivos.”

Ouça o áudio gravado por Cláudio Meirelles:

https://youtu.be/rnWVL3n4jj8