quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Saneago suspende fornecimento e população de Inhumas está sem água há mais de 24h

População Inhumense foi surpreendida na tarde de ontem (23) com a falta de distribuição de água tratada nas torneiras de suas casas. Há relatos que a interrupção se deu por volta das 15h e até agora o abastecimento não voltou ao normal em todos os setores.

O que deixou os inhumenses indignados foi o fato de que a interrupção do fornecimento de água não foi avisada aos moradores de forma prévia, o que impediu que eles se preparassem para o período.

Por desconhecer a interrupção, muitas donas de casa aproveitaram o domingo para lavar roupas e realizar outros afazeres domésticos, acabando rapidamente com a reserva de água da caixa, agravando ainda mais a situação.

Em uma evidente falta de respeito, a Saneago de Inhumas deixou muitos moradores em estado de vulnerabilidade quando não fez a correta divulgação de que seus serviços seriam interrompidos. Há relatos nas redes sociais que a interrupção se deu para que houvesse manutenção no sistema, entretanto em muitos bairros a interrupção já ultrapassa o período de 24h.

O fornecimento de água tratada é um serviço de caráter essencial, uma vez que sem água não há como tomar banho, escovar os dentes, fazer comida ou até mesmo trabalhar.

Será que no próximo mês vão interromper as faturas de consumo de água? Achamos que não.

Redação: Tudoin

Leia aqui:

https://www.tudoin.com.br/post/saneago-suspende-fornecimento-e-deixa-populacao-de-inhumas-sem-agua-por-quase-24.html?fbclid=IwAR3cweKvMW8JCDb34V8-ty5SMxKW4xr7SjpEZKeKoYthiwnQOChd7CgmtBA