sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Aparecida: Prefeitura em Ação completa 2 anos e contempla mais de 50 mil moradores da região do Cruzeiro do Sul

Foi aberta na manhã desta segunda-feira, 24, a 17ª edição do Prefeitura em Ação. O mutirão de serviços beneficia os moradores do Conjunto Cruzeiro do Sul e região, onde os irros recebem durante toda esta semana diversos serviços e melhorias como a intensificação dos serviços de manutenção e limpeza nas ruas como roçagem dos lotes, recapeamento, tapa buracos, sinalização de trânsito, troca de lâmpadas, pintura e reforma de meio-fio, dentre outros. Além das ações de infraestrutura e desenvolvimento urbano, as edições deste ano contam ainda com um arrastão de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

O vice-prefeito Veter Martins representou o prefeito Gustavo Mendanha no lançamento dos trabalhos e destacou a importância do projeto que completa neste mês de junho, dois anos de execução. “Esta 17ª edição é especial, pois comemora-se dois anos do programa que tem levado os serviços públicos para mais perto da população aparecidense.  E assim como em todas as edições, mais de 100 serviços são colocados a disposição dos moradores dos bairros atendidos, além das ações de infraestrutura e desenvolvimento urbano.  O Prefeitura em Ação é um projeto que já virou marca na gestão do prefeito Gustavo Mendanha e não vamos parar por aqui. No restante do ano percorreremos outras regiões, atingindo mais pessoas”, comentou o vice-prefeito.

Os bairros que estão no cronograma para serem atendidos na 17ª edição do Prefeitura em Ação são o Setor Cruzeiro do Sul, Jardim Mont Serrat, Jardim Maria Inês, Vila Alzira, Jardim Imperial, Jardim Nova Era e Jardim Luz. Segundo o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, 50 mil moradores serão beneficiados direta e indiretamente com os trabalhos de mais de mil servidores da administração municipal. “Essa é a hora de ouvir pessoalmente as demandas da população que reside aqui. Além das ações de limpeza, urbanização e infraestrutura, teremos a entrega dos certificados de reconhecimento às lideranças dos bairros e teatros educativos de combate ao mosquito Aedes”, comentou. Ao todo são mais de mil servidores atuando durante toda a semana.

Moradora da região há 42 anos, Christiana Constantino está muito feliz pela a inciativa da prefeitura em fazer a ação no setor. “Aqui veio evoluindo com sinalização para pedestre, iluminação está melhorando, claro, tem algumas coisas que faltam ser ajustadas, mas ver o esforço para melhorar faz a gente acreditar em uma cidade evoluída. E isso é bom para todo mundo”, disse ela. Presente na solenidade de lançamento, o deputado federal professor Alcides Ribeiro destacou a necessidade do poder público estar sempre próximo da população. “A gestão do prefeito Gustavo Mendanha está de parabéns com esse programa, que aproxima o povo dos serviços públicos”, sublinhou o parlamentar.

Arrastão – Segundo a secretaria municipal de Saúde, cerca de 100 servidores atuarão no arrastão de combate ao mosquito transmissor da dengue. A ação contará com visitas a residências, coleta de pneus e também trabalho educativo nas escolas como teatro infantil. “O trabalho de combate á dengue é uma ação contínua que é intensificado no período do Prefeitura em Ação. Além do manejo nas residências desta região, vamos orientar os moradores a cuidarem de seus quintais e darem destinação correta ao lixo, pois 90% dos focos da dengue estão dentro das casas”, destacou o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental da SMS, Iron Pereira.

Mutirão de atendimentos

Os atendimentos diretos à população serão realizados na sexta-feira, 28 e sábado, 29, das 8h às 14h, em estrutura montada na Escola Municipal Senador Albino Boa Aventura, localizada na Rua Princesa Isabel, nº 1028, no Jardim Maria Inês. A população será beneficiada com uma série de serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade e carteira de trabalho, atendimento odontológico e corte de cabelo.

Também serão distribuídas mudas de árvores do cerrado, confecção de fotos 3×4, consultas de oftalmologia, exames de ultrassonografia e eletrocardiograma, atividades recreativas para as crianças, dentre outros serviços. Como parte das ações realizadas dentro do projeto, na terça-feira, 25, às 18:30h, no espaço Recanto Shalon Eventos, será realizada a entrega de certificados em homenagem aos líderes comunitários e pioneiros que ajudaram no desenvolvimento da região.

Programação da Semana

25/06, terça-feira, às 18h30: Entrega de certificados – Recanto Shalon Eventos – Rua Jamunda com Rua 506 no Jardim Maria Inês

29/06, sábado, 08h às 12h: Aulão do Enem – Superintendência da Juventude – Escola Estadual Cruzeiro do Sul – Rua das Rosas com Rua dos Cravos St. Cruzeiro do Sul