quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Talles Barreto recebe membros do Fórum de Educação para debater manutenção e ampliação de investimentos

Seguindo o cronograma de atividades desenvolvidas pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o presidente, deputado Talles Barreto (PSDB), recebeu na tarde desta segunda-feira, 24, alguns membros do Fórum Estadual de Educação de Goiás (FEE-GO). O encontro aconteceu no auditório Solon Amaral do Legislativo.

Ao abrir os trabalhos, Barreto ressaltou que o objetivo da reunião era criar um diálogo direto entre a comissão e os integrantes do fórum. A ideia é estabelecer ações em conjunto para manutenção e preservação da Educação goiana. “Pautamos o trabalho da comissão na busca incessante de desenvolver as áreas de atuação. Manter o diálogo com os órgãos parceiros irá propiciar isto”, destacou o parlamentar.

Por sua vez, a coordenadora do fórum, Gene Lyra, disse que a reunião foi solicitada “para que pudéssemos apresentar o fórum e dizer que estamos a serviço da melhor Educação para o estado de Goiás”, frisou. “Estabelecendo parcerias poderemos atingir esse objetivo. Queremos, juntos, construir uma Educação cada vez melhor para o nosso Estado”.

LDO

A coordenadora do fórum aproveitou ainda para chamar atenção para a Lei de Diretrizes Orçamentárias que se encontra em tramitação na Alego e para falar de sua importância para garantia dos investimentos. “Os parlamentares precisam ficar atentos para que não se diminua os investimentos na LDO, por exemplo. Precisamos ter essa garantia e acho que não há um lugar mais seguro para garantirmos a preservação dessas verbas do que no próprio orçamento estadual”, disse Gene Lyra.

“Independentemente de sermos oposição, vejo que as ações do governo têm nos tirado muitos recursos. Temos que combater esse golpe à Educação do estado”, destacou Barreto. E completou dizendo que não restam dúvidas de que a meta do governo Caiado é desmontar a UEG. “Isso é uma pena pois sabemos que trata-se de uma universidade pública fantástica. Ela precisa de atenção, estrutura e investimentos. Não o contrário”, disparou.

A professora Maria Aurora, que leciona na Universidade Estadual, completou o exposto pelo tucano: “Precisamos fortalecer o diálogo em prol da Educação. Falar sobre isso é falar sobre o desenvolvimento e futuro do nosso estado. A Educação precisa ser pública, gratuita, laica e de qualidade”, destacou.

Fórum

O FEE foi criado pela Lei Complementar de nº 26/1998 tem por objetivo estudar, discutir e propor soluções alternativas para o desenvolvimento da educação, cultura, ciência e tecnologia. Atuando como órgão de cooperação com os órgãos de administração geral do Sistema Educativo de Goiás.