sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Urgente: Saiba de quem são as agências de publicidade que venceram a licitação que está sob suspeitas de irregularidades

As agências de publicidade que venceram a licitação milionária para fazer propaganda paga da gestão do prefeito Iris Rezende (MDB) em veículos de comunicação do Estado são velhas conhecidas do mercado e, em especial, do MDB, partido do prefeito.

A Full Propaganda é de propriedade do ex-secretário da Fazenda do governador Alcides Rodrigues, Jorcelino Braga. Em 2010,  Alcides e Braga promoveram um jogo de cartas marcadas com Iris para tentar vencer a disputa eleitoral contra o então senador Marconi Perillo (PSDB) – o tucano, sabemos, venceu. No ano passado, Braga fez a campanha do então deputado federal Daniel Vilela (MDB) para o Palácio das Esmeraldas.

A Styllus é a agência do veterano Hamilton Carneiro, responsável por diversas campanhas eleitorais de Iris. A história da empresa de propaganda e a do MDB se confundem e é mais simbiótica ainda se observada as relações pessoais entre Iris e Hamilton. Para muitos, o marqueteiro é o homem que mais conhece a cabeça e o estilo de Iris.

A Casa Brasil, na verdade Agência Casa, é outra conhecida do mercado das relações entre empresas de propaganda e partidos políticos. Em 2016, profissionais da empresa fizeram a campanha do então ex-prefeito de Senador Canedo e candidato duas vezes derrotado ao governo de Goiás Vanderlan Cardoso (PP). No ano passado, Vanderlan concorreu e venceu a disputa para o Senado em aliança com o MDB de Daniel Vilela.

Conforme disse a vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) na tribuna da Câmara de Goiânia, evidentemente em tom irônico, “é muita coincidência”.