Veja
NOTA DO DEPUTADO ESTADUAL TALLES BARRETO
Diante de sua já flagrante incapacidade de administrar o Estado de Goiás, ao governador Ronaldo Caiado, mesmo após seis meses de mandato e nove de sua eleição, resta tentar culpar terceiros para encobrir sua incompetência.
Caiado tem de dizer ao povo de Goiás quando, afinal, irá começar a governar, tarefa para a qual foi eleito, recebe salário e tem todas as despesas de moradia, transporte e alimentação pagas pela população. As soluções para os problemas não virão em um passe de mágica, só com muito trabalho.
A situação fiscal é delicada e desafiadora não somente em Goiás, mas em todos os demais estados e no Distrito Federal (DF). Gestores competentes e dedicados, a exemplo de diversos governadores ao redor do Brasil, conseguem conduzir bem seus Estados fazendo o dever de casa.
Não é o caso de Caiado, que há nove meses espera que terceiros façam o seu trabalho. Desde que venceu as eleições, gastou seu tempo em busca de soluções sabidamente estéreis, impondo aos cidadãos e aos servidores públicos goianos perdas sociais e econômicas irrecuperáveis.
Caiado poderia, por exemplo, articular os votos necessários junto à bancada de Goiás e até mesmo a de outros Estados para garantir a inclusão das unidades federadas e seus municípios na reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional. Ao que parece, no entanto, não tem a liderança necessária para isso.
A população de Goiás está farta das reclamações, do pessimismo e da paralisia de Caiado e espera que o governador comece a trabalhar antes que finde seu mandato – ou a paciência da população.
Talles Barreto
Deputado estadual PSDB Goiás