sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Agora: presidente Lissauer e deputados reúnem-se com o governador no Palácio das Esmeraldas

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Lissauer Vieira (PSB) registrou presença nesta quarta-feira, 26, em encontro da base aliada com o governador Ronaldo Caiado (DEM) no Palácio das Esmeraldas. De acordo com o deputado Álvaro Guimarães (DEM), que saiu mais cedo para um encontro pré-agendado em seu gabinete, o evento serviu para uma discussão mais aprofundada dos projetos e emendas de interesse do Governo que estão em tramitação na Assembleia Legislativa. Nos bastidores, consta que o encontro também serviu para unir mais a base governista na Casa.

Ao justificar a PEC que reduz para 25% os repasses constitucionais para a Educação, incluindo os recursos destinados à Universidade Estadual de Goiás (UEG), o Governador teria feito uma longa explanação sobre as dificuldades financeiras vividas pelo Estado.

Ausências

Álvaro Guimarães não soube precisar quantos deputados estiveram presentes na reunião com o Governador. “Estavam lá todos aqueles que se dizem da base aliada, a exceção de Iso Moreira (DEM) e Humberto Aidar (MDB), que justificaram as ausências”, disse ele.