sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Republicano, Gustavo Mendanha recebe presidente da Saneago em Aparecida de Goiânia

Republicano e focado nos resultados para Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) recebeu, nesta quarta-feira (26) o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, para tratar de demandas de infraestrutura na cidade.

“Passamos em alguns bairros que precisam de saneamento básico e no novo Campus UFG de Aparecida que também precisa do abastecimento de água. Temos muitos projetos que beneficiarão toda a cidade e precisamos do apoio da Saneago”, disse Mendanha em publicação no Instagram.

Em uma clara demonstração de que prioriza o trato cordial com gestores públicos, determinado em trazer benefícios para a cidade que gere. Com isso, o prefeito assinala que as demandas do município estão acima de qualquer disputa política.

Isso, porque já é sabido que o governador Ronaldo Caiado (DEM) apoia um de seus possíveis adversários na eleição municipal de 2020: Glaustin da Fokus. Mesmo assim, Mendanha, que segue na frente nas pesquisas, não descarta aproximações com o Estado quando o objetivo é beneficiar a população.

Visita – Na ocasião da ida do presidente da Saneago, foram discutidos projetos da companhia para a expansão da rede de água, em virtude do crescimento populacional do município, bem como a celeridade de outras obras. Após a reunião no Paço, o gestor levou a comitiva da estatal para um tour de vistoria de obras no município.

Gustavo Mendanha destacou que a cidade tem avançado em algumas demandas, mas é preciso ter mais benefícios para continuarmos crescendo. “Fico muito feliz e honrado em receber a visita do presidente Ricardo Soavinski e sua equipe de trabalho. Ele tem sido muito atencioso com as demandas de Aparecida e vale elogio da minha parte. Temos avançado em algumas reuniões e tido um diálogo permanente, tendo em vista que o município cresceu de forma muito rápida e temos muitas demandas, principalmente na área de saneamento, que é importante para a implantação do asfalto”, sublinhou.

Na oportunidade, o prefeito Gustavo Mendanha levou o presidente para conhecer o prédio da Universidade Federal de Goiás – Campus Aparecida, que também aguarda a implantação da rede de água para começar a funcionar. “Apresentamos para ele a necessidade de levar a rede de água para o campus da UFG. Já estamos finalizando a licitação para a pavimentação da via de acesso e falta ainda a rede de energia, água e esgoto, para que possamos entregar o prédio da universidade para a população”, afirmou o gestor municipal. O tour de vistorias no novo Paço e pelos setores Retiro do Bosque e Jardim Miramar, que estão recebendo obras de pavimentação.

Sobre atender a universidade, o diretor de Expansão da Companhia de Saneamento, Ricardo Correa, afirmou que o serviço operacional será realizado dentro do prazo. “O prédio da UFG precisa concluir o sistema para o abastecimento de água, fornecimento de energia e pavimentação de acesso. Todo esse conjunto de providências, segundo a reitoria da universidade, teria que ser tomado até o final deste ano.  A parte da Saneago, que é a execução da tubulação dos poços já perfurados até o reservatório existente, é rápida e vamos conseguir fazê-la dentro do prazo”, garantiu.