quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Mais de 10 mil pessoas serão atendidas na 17ª edição do Prefeitura em Ação, sob comando do prefeito Gustavo Mendanha

Teve início nesta sexta-feira, 28, os atendimentos diretos à população da 17ª edição do Prefeitura em Ação, que atende nesta semana a região do Conjunto Cruzeiro Sul. O mutirão, que também será realizado neste sábado, 29, beneficiará mais de 10 mil pessoas com atendimentos nas áreas da saúde, assistência social e jurídica, Procon, corte de cabelo, emissão da Carteira de Identidade e regularização do Título de Eleitor. Os serviços estão sendo ofertados gratuitamente das 8h às 14h na Escola Municipal Senador Albino Boaventura, na Rua Princesa Isabel, no Jardim Maria Inês.

Ao todo, são mais de 100 atendimentos oferecidos a população dos bairros Cruzeiro do Sul, Jardim Nova Era, Jardim Monte Serrat, Vila Alzira, Jardim Imperial, Jardim Nova Era e Jardim Luz. O objetivo do Prefeitura em Ação é levar os serviços públicos para mais próximo da população. “Além de ser uma data especial, de dois anos de realização do projeto, estávamos cumprindo com o nosso dever de levar para os bairros os serviços públicos essenciais da prefeitura. São serviços de infraestrutura e urbanização para os bairros e atendimentos gratuitos de saúde, jurídico e assistência social para os moradores”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

A população está sendo beneficiada com uma série de serviços da prefeitura como cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade e carteira de trabalho, atendimento odontológico, título de eleitor, CPF e corte de cabelo. Também estão sendo distribuídas mudas de árvores do cerrado, confecção de fotos 3×4, consultas de oftalmologia, exames de ultrassonografia, atividades recreativas para as crianças, dentre outros serviços.

O aposentado Clairton Linhares, de 68 anos, procurou atendimento do mutirão e destacou a importância do trabalho da prefeitura nos bairros. “Exame de vista as vezes é caro e aqui no mutirão eu fiz uma consulta de graça. O trabalho da prefeitura é importante porque ajuda muitas pessoas carentes da cidade”, disse o morador. Maria Aparecida de Barros, 21 anos, também aprovou o mutirão e aproveitou para pedir a segunda via do RG. “Vim fazer a carteira de identidade e estou muito contente com o atendimento. Essa oportunidade é muito importante para os moradores que as vezes não tem condições de andar a longa distância ou de pagar o custeio para emissão de documentos”, destacou a jovem.

E a novidade nesta edição são dois novos serviços ofertados para a população. a Maternidade Marlene Teixeira está orientando a população sobre o Dispositivo Intra-Uterino (DIU), laqueadura e vasectomia. A doméstica Eliene de Souza Vieira, de 35 anos, é mãe de três filhos e estava aguardando o atendimento para saber mais sobre o processo de laqueadura. “Sou mãe solteira e já tenho três filhos. Não tenho condições de pagar no momento e essa oportunidade é única e preciso aproveitar a chance que a prefeitura está me dando,”  explicou. Além disso, a Companhia Municipal de Transportes Coletivos (CMTC) está realizando o cadastro da Carteira do Idoso, orientação para o Passe Livre Estudantil e Cartão Fácil.

Estiveram presentes na 17ª edição o vice-prefeito Veter Martins,  os vereadores Almeidinha, Arnaldo Leite, André fortaleza e Willian Panda e o deputado federal João Campos que anunciou em primeira mão a destinação de emenda parlamentar o valor de R$ 2,5 milhões para Aparecida para custeio na saúde e infraestrutura. “Esse é um grande momento, onde a prefeitura proporciona a comunidade, atendimento na porta de suas casas. E esse é o papel da gestão municipal, ser facilitadora do acesso ao serviço público para a população”, informou o parlamentar goiano.