terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Prefeito Roberto Naves amplia Prefeitura em Ação, que agora realiza até exames

Quem for à Praça Dona Constância, no bairro São João, neste sábado, 29, vai se surpreender com a quantidade de serviços que esta edição do Prefeitura em Ação irá oferecer. O evento começa às 8h e vai até às 16h, beneficiando nove bairros da região Sul de Anápolis. São tantos atrativos, que a Record TV Goiás escolheu a oportunidade para realizar o Balanço Geral nos Bairros deste sábado.

A maior novidade nos serviços prestados –, lista abaixo –, é um ônibus equipamento com aparelho de Ultrasonografia. O paciente que precisar deste tipo de exame, poderá realizar na hora durante o Prefeitura em Ação. Na área da saúde ainda vai ter exames de vista e ajuste de óculos, além dos atendimentos médicos diversos como clínico geral, pediatra, dermatologista, ginecologista e nutricionista.

Uma megaestrutura foi montada na praça para que todos os serviços sejam prestados com qualidade, e está é outra novidade desta edição. Antes o evento era realizado em escolas municipais, agora está na rua em um espaço preparado especificamente para esta finalidade. “Temos certeza que será uma ação social de grande sucesso, sendo a primeira edição de muitas com essa nova roupagem e essa nova proporção”, explicou a Secretária de Governo e Recursos Humanos, Raquel Antonelli.

A festa hoje
Além dos serviços de saúde, de ação social, recreação, beleza, dentre outros, o Prefeitura em Ação também oferece diversas apresentações culturais. E essa festa começa hoje, sexta-feira, com o giro cultural, preparado pela Secretaria de Cultura. Diversas atrações musicais subirão ao palco a partir das 18h. Também vai ter brinquedos para a garotada e diversas opções de alimentação.

Prefeitura em Ação
O evento é realizado desde 2017 e já esteve presente em 14 bairros, atendendo a aproximadamente 75 mil pessoas. O Prefeitura em Ação tem o objetivo fazer com que as unidades públicas municipais saiam das quatro paredes e levem para perto da população os atendimentos dos quais ela precisa, unindo num só espaço vários serviços ofertados pela Prefeitura de Anápolis e seus parceiros.

Confira os serviços oferecidos

Saúde
Aferição de pressão arterial
Teste de glicemia
Atendimento médico – clínico geral / pediatra / dermatologista / ginecologista
Nutricionista

Social
Cadastro Único / Bolsa Família
CRAS
CREAS
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Qualificação/Emprego
Inscrições Cursos de qualificação
SINE

Jurídico
Agendamentos de serviços previdenciários (INSS)
Rápido
Procon Móvel

Educação
Planetário
Biblioteca do SESC
Simulador de capotamento (CMTT)

Bem-estar/Beleza
Corte de cabelo
Limpeza de pele
Massagem terapêutica

Serviços Diversos
Atividades recreativas para crianças
Entrega de ração para pets e vacinação
Apresentações culturais
Passeio de Citytour
Sorteio da Nota Anapolina
Exame de vista, manutenção e ajuste de óculos
Entrega de mudas de árvores e orientação sobre o plantio

Balanço Geral nos Bairros da Record TV Goiás

 

Serviço
Prefeitura em Ação
Data: 29 de junho de 2019 (sábado)
Horário: 8h às 16h
Local: Praça Dona Constância – bairro São João (região Sul de Anápolis)
Entrada gratuita