sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

(Anápolis) Prefeito Roberto Naves assina lei do Graduação: “É um programa de importância monstruosa”, diz

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), assinou a sanção da lei que cria o programa Graduação na manhã desta terça-feira (2.jul), em solenidade no centro administrativo com as presenças de representantes de instituições de ensino superior da cidade.

Com isso, a administração municipal passa a conceder bolsas de estudo, parciais e integrais, para estudantes de graduação cuja renda familiar bruta seja de até seis salários mínimos, e que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino superior privadas.

Segundo Roberto Naves, inicialmente serão R$ 250 mil por mês para o programa, mas a meta é que em seis anos esse valor chegue a R$ 2 milhões. Vão ser abertas agora 300 bolsas, sendo que 100 serão integrais. As outras 200 serão pagas conforme o desempenho do aluno, em percentuais entre 50% e 80%.

“É um programa de importância monstruosa. Demonstra que a crise passou por Anápolis, mas não ficou. Conseguimos nos preparar e fizemos o dever de casa. Contamos com apoio da sociedade, dos vereadores e dos servidores, que trabalharam arduamente para que chegássemos até aqui”, disse o prefeito.(site Anápolis360o)