quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Jornalista Ivan Mendonça lança livro “O Espião do Morro”

O jornalista e escritor Ivan Mendonça lançou nesta segunda-feira (1º), o livro “O Espião do Morro, releitura das mutações do jornalismo e do poder político em Goiás”. O lançamento aconteceu no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Goiás e reuniu dezenas de pessoas.

Na ocasião, Mendonça relembrou sua trajetória profissional, marcada sobretudo pela cobertura política. Ele disse que o livro reúne relatos de episódios vividos nos bastidores da política e, muitas vezes, publicados em reportagens e colunas assinadas pelo autor.

“O livro é uma releitura de tudo o que eu vi e vivi nesses últimos 41 anos de profissão. Sinto-me privilegiado em poder relatar no livro tudo o que testemunhei dentro do processo político de Goiás. Espero ter dado uma contribuição para o jornalismo e, de certa forma, um recado para os políticos”.

Além dos recortes da história goiana publicados no livro, o escritor ressaltou ainda que tem um arquivo com grande parte de tudo o que foi produzido por ele durante as mais de quatro décadas de profissão. “Guardei todos os meus arquivos, colunas e as grandes reportagens, quem sabe isso sirva para outras gerações entenderem o processo político em Goiás”.

Ivan Mendonça tem 69 anos e nasceu em Minas Gerais, no povoado chamado Morro do Espia, em Tiros, que foi a referência do escritor para a escolha do título da obra, “O Espião do Morro”.