sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Prefeito Roberto Naves comemora sucesso do horário estendido nas unidades de Saúde: “Anápolis virou referência nacional”

Em posta nas redes sociais, o prefeito Roberto Naves comemorou sucesso do horário estendido nas unidades de Saúde: “Anápolis virou referência nacional”. Veja:
“Me lembro quando falei pela primeira vez à nossa equipe de atenção básica sobre a ideia de estender o horário de atendimento em algumas Unidades Básicas de Saúde. Disse a eles que os horários dispostos pela portaria do Ministério da Saúde privilegiava os ricos, porque o trabalhador não tinha condições de procurar atendimento em horário comercial. Nossa equipe abraçou a ideia. Tivemos a coragem de inovar, de mudar, de enfrentar o desafio. Hoje, tenho orgulho de anunciar a vocês que, após esta medida, aumentamos nossos atendimentos em até 67% nas unidades estendidas. É uma vitória. Não minha, da saúde de Anápolis, que se tornou referência nacional. Quem ganha é a população mais pobre, que dá duro durante o dia pra pagar suas contas e agora tem unidades de saúde disponíveis no horário de almoço e após o expediente. Obrigado a todos que acreditaram nesta ideia e, podem ter certeza, muito mais vem aí!”