terça-feira , 16 abril 2024
Imprensa

Nova marca: TV Anhanguera segue tratando telespectador goiano como um capiau bobinho da roça

Na semana passada, a TV Anhanguera lançou sua nova marca e seu novo posicionamento no mercado. Com uma logomarca predominantemente da cor branca e o slogan “Vamos juntos”, o Grupo Jaime Câmara tenta dar uma sacudida na TV Anhanguera, que vem perdendo audiência para Record TV Goiás e TV Serra Dourada. Os telejornais da afiliada da Globo são diariamente massacrados pelas rivais.

A tentativa da TV Anhanguera é até louvável. Mudar é sempre bom, porém ela segue tratando telespectador o goiano como um capiau, um bobinho da roça, que necessita de informação e a TV, como a mãe geradora do conhecimento, tem a dádiva de mostrar o caminho da sabedoria. A TV Anhanguera também insiste em ressaltar uma goianidade que nem existe mais na sociedade.

É uma visão errada e distorcida de Goiás, um Estado que cresceu, se desenvolveu. As pessoas possuem smartphones, circulam pelo Brasil e pelo mundo. Nossos shoppings têm lojas de grandes grifes e Goiânia é referência na medicina, na pesquisa e em outras áreas.

O goiano bobinho que anda com uma lasca de braquiária na boca é minoria ou nem existe mais. E até mesmo esse capiau é capaz de ter um celular para ver as notícias e se conectar nas redes. Não é à toa que a TV Anhanguera vem perdendo feio na audiência para as concorrentes, que oferecem um jornalismo mais agressivo e moderno, falando diretamente com o telespectador, sem frescura e de forma autêntica.

A TV Anhanguera erra de novo ao insistir nessa visão provinciana, que quer destacar uma goianidade lá dos tempos do finado Geraldinho. Goiás é outro… só os cabeças da TV anhanguera que não perceberam.

Slogan

O novo slogan merece um pitaco separado. “Vamos juntos”, diz a TV Anhanguera. Mas, vamos juntos para onde??? Esse slogan mais parece propaganda de prefeitura de interior: “Juntos somos mais”, “Juntos fazemos mais” ou qualquer coisa do tipo. Para um grande conglomerado de comunicação é muita pobreza de espírito e criatividade.

 

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...