Hurso emite nota sobre denúncia do prefeito de Acreúna. Veja

O Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) vem a público esclarecer que a paciente Maria José Alves Bonfim, vinda de Acreúna, foi prontamente atendida no Pronto-Socorro da Unidade na tarde desta sexta-feira, dia 5, mesmo com a consulta agendada para este sábado, dia 6.
A paciente estava agendada para uma avaliação do neurocirurgião às 7 horas de sábado. Mesmo assim, foi atendida no Pronto-Socorro assim que chegou ao Hurso, às 18h15 de sexta-feira e, observando a dificuldade em fazer a paciente retornar a Acreúna para voltar a Santa Helena no dia seguinte, optou-se por acomodá-la dentro do Hurso até que chegasse a hora de seu atendimento.
Maria José Alves Bonfim foi normalmente atendida conforme o horário marcado pelo Complexo Regulador Estadual. A avaliação da paciente pelo neurocirurgião foi concluída às 11 horas da manhã deste sábado. Às 13 horas a paciente deixou a Unidade na ambulância do município de Acreúna com destino à sua residência.
O prefeito de Acreúna, Edmar Neto, esteve no Hurso para intervir no caso. Apesar de a paciente já ter sido atendida no Pronto-Socorro e toda sua situação estar resolvida, o prefeito fez uma gravação na porta da Unidade dizendo que ele e a senhora Maria José não tinham sido atendidos. O médico do plantão solicitou ao prefeito que entrasse no Hospital para esclarecer a situação, porém o convite não foi aceito. Também não solicitou nenhum tipo de atendimento pra si.
O prefeito Edmar Neto não solicitou a presença de nenhum diretor do Hospital e só deixou a porta da Unidade depois que o médico do plantão, Dr. Antonio, explicou que a situação estava resolvida e que a ambulância do município já havia retornado à origem. Os registros da regulação e agendamento da paciente, bem como dados do prontuário médico estão à disposição, caso sejam solicitados.
O Hurso ressalta que atende todos os cidadãos encaminhados pelo Complexo Regulador Estadual e que seu Pronto-Socorro está aberto a qualquer pessoa que necessite de atendimento de emergência.