sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Sob o comando do prefeito Roberto Naves, prefeitura de Anápolis se une para dar abrigo à população de rua durante o frio

Neste ano, Anápolis tem registrado um dos invernos mais frios da história. Neste fim de semana, os termômetros chegaram a marcar 7°, a menor temperatura do ano até agora. Esta semana não será diferente, segundo a previsão do Instituto Climatempo, as mínimas serão de 10°. Temperaturas que alteram a rotina de muita gente, especialmente da população de rua.

Para aquecer um pouco a noite dessas pessoas, a Secretaria de Desenvolvimento Social uniu esforços com a Secretaria Municipal de Esportes, que cedeu os alojamentos femininos e masculinos para quem não tem onde dormir passar a noite mais aquecido. Lá a população de rua poderá tomar um banho quente, dormir em camas com colchões, lençóis, travesseiros e o mais importante, cobertores bem quentinhos.

Essa ação vem somar ao trabalho que já vem sendo feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Desde 2017, a população de rua é atendida pela equipe deAbordagem Social, que durante a noite circula a cidade entregando cobertores e uma sopa quentinha.