sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

“Sérgio Moro é um canalha e um dia as pessoas vão ver”, diz Ciro Gomes ao jornal Zero Hora

Em entrevista ao Zero Hora, ex-candidato à presidência afirma: “O processo do triplex, juridicamente, é fraco. Com esse conjunto de suspeição, o processo é nulo. Não é que Lula fique absolvido. Volta à estaca zero. A denúncia é fraca e a sentença é pior”.
Ciro se refere à conduta do ex-juiz e atual ministro da Justiça no relacionamento com procuradores para interferir nos rumos da Operação da Lava Jato. “Moro é um politiqueiro de quinta categoria”, afirmou.

Ciro Gomes não mediu as palavras e disparou: “Sérgio Moro é um canalha e um dia as pessoas vão ver”.

Você pergunta a qualquer brasileiro: como um juiz deve se comportar numa partida de futebol? Deve visitar o vestiário de um time e mandar um jogador se jogar para marcar um pênalti? A resposta é que destrói o futebol. Mas aí inventaram isso de herói, que não existe. Para mim, Moro é um politiqueiro de quinta categoria. Sempre foi. Lula não é inocente. Agora, o processo do triplex, juridicamente, é fraco. Com esse conjunto de suspeição, o processo é nulo. Não é que Lula fique absolvido. Volta à estaca zero. A denúncia é fraca e a sentença é pior”, destacou Ciro.

Desmoronamento

Ele acrescentou que “Moro é um herói com pé de barro, em processo de desmoronamento. Ele condena um político, depois sai da magistratura para ser ministro do político que ganhou a eleição, porque o outro não participou. Isso faz do Brasil uma República de bananas. Sérgio Moro é um canalha, não é nada mais, nada menos do que isso. E um dia as pessoas vão ver”.(Revista Fórum)