(EXCLUSIVO) URGENTE Diretor Técnico nomeado na Codego por Caiado não atende requisitos do Confea-Crea para ocupar o cargo

O advogado e ex-coordenador geral União Democrática Ruralista (UDR), Cesmar Moura, não possui os requisitos estabelecidos pelos conselhos federal e regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea-Crea) para ocupar a Diretoria Técnica da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).

De acordo com a resolução do Confea-Crea no. 430, de 13 de agosto de 1999, “os cargos funções, comissionados ou não, dos órgãos da administração direta e indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, para cujo exercício se exijam conhecimentos técnicos específicos de Engenharia, Arquitetura ou de Agronomia, são privativos dos profissionais registrados dos Creas”.

Pelo currículo, constata-se claramente que Cesmar Moura foi nomeado pelo governador Ronaldo Caiado para dirigir área de engenharia da Codego sem ter formação técnica profissional necessária ao desempenho função.

O Crea já foi acionado para pedir o afastamento de Cesmar Moura do cargo,

Veja a resolução do Confia-Crea: