quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Glaustin garante cadeira de titular na Comissão Especial da Reforma da Tributária

O deputado federal Glaustin da Fokus garantiu uma vaga de  membro titular na comissão especial responsável por analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária, instalada na Câmara dos Deputados. A notícia foi aplaudida pela classe empresarial goiana, da qual Glaustin representa e faz coro. O deputado tem como bandeira a simplificação dos impostos e a desburocratização das atividades comerciais e industriais.

“A Reforma Tributária é tão importante para mudar os rumos do Brasil que deveria ter vindo antes mesmo da Previdência”, destacou Glaustin na primeira reunião da comissão. “Os empresários deste País têm duas grandes dificuldades. Primeiro, eles enfrentam uma confusão no nosso sistema tributário, realidade que multiplica as contratações de profissionais para apurar e validar o pagamento dos impostos. Outro apelo que faço é para amenizar o tamanho da carga tributária, que hoje estrangula os geradores de emprego”, defendeu.

Nos bastidores do Congresso Nacional, a expectativa é de que a simplificação dos tributos ocupe a posição de prioridade assim que a Reforma da Previdência seja aprovada definitivamente na Câmara, com possibilidade de ser votada ainda em 2019. Glaustin deve ser a voz goiana que vai sobressair e ganhar projeção nesse debate.