quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

“Aparecida é exemplo na Saúde por conta dessa parceria com o melhor hospital do País”, diz Gustavo Mendanha ao Jornal Opção

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e o CEO do Hospital Sírio-Libanês (HSL), Paulo ChapChap, assinaram na manhã desta sexta-feira, 12, um convênio que tem como objetivo a implantação de uma Gestão por Resultados na Secretaria Municipal de Saúde. “Já estamos trabalhando em parceria com o Sírio-Libanês há cerca de oito meses. Nossa meta é elevar a saúde pública municipal ao nível da saúde privada que temos no País”, explicou o prefeito.

De acordo com Paulo Chapchap, o Sírio-Libanês encontrou em Aparecida de Goiânia a oportunidade de transferir conhecimento, estruturando a assistência de saúde no município. “Estamos construindo aqui um caso exemplo para o Brasil, de uma integração entre o público e o privado em benefício do cidadão”, afirmou o CEO.

Chapchap explicou que o primeiro passo foi fazer um diagnóstico sobre a situação da unidade e mapear quais contribuições o Sírio-Libanês poderia fazer em termos de indicadores para melhorar o atendimento à população. “A partir desse diagnóstico foram estabelecidas metas que são acompanhadas pela equipe do HSL”, disse. Ele também ressaltou que as metas não são apenas para o Hospital Municipal, mas também para as unidades básicas de saúde e de atenção primária à população. “A atenção básica à saúde no município está muito bem estruturada”, observou.

Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, o novo convênio irá agregar mais qualidade aos serviços oferecidos à população. “Temos uma série de projetos com o Sírio-Libanês e essa parceria já apresenta bons resultados”, afirmou. Para o prefeito, as mudanças na saúde fizeram com que Aparecida se tornasse referência não apenas para a região metropolitana, mas para diversos municípios goianos.

“O Hospital Municipal é procurado por pessoas de outros municípios e até de outros estados. Aparecida é um exemplo para o país por conta dessa parceria com o melhor hospital do país”, comemorou Mendanha. “Queremos oferecer o que tem de melhor na área da saúde. Temos excelentes profissionais, e contamos com a expertise do melhor hospital do país”, concluiu Gustavo.