sábado , 29 agosto 2026
Goiás

Jornalista diz que Caiado ampliou caça a motoristas com blitzen do IPVA e critica: “eventuais atrasos não oferecem risco à população”

Em texto em que ilustra a falta de rumo do governo de Ronaldo Caiado nos seus seis primeiros meses, o jornalista Afonso Lopes critica o aumento das blitzen destinadas a capturar motoristas com IPVA atraso. “Mesmo levando-se em conta a justeza de sua natureza, é evidente que eventuais atrasos não oferece risco imediato à população”, afirma Afonso.

O jornalista diz que estas blitzen são piores inclusive que os radares de velocidade, que Caiado criticava na campanha eleitoral. Ele ressalta que os radares pelo menos impedem motoristas em alta velocidade de machucarem a si mesmos e a mais alguém. A blitzen do IPVA, nem isso.

Confira um trecho:

Em ação de palanque, retirou-se a fiscalização com radares nas rodovias, mas ao mesmo tempo ampliou-se a caça aos impostos inadimplidos de veículos, o IPVA, nas principais cidades do Estado. Os radares serviam para punir, por exemplo, irresponsabilidades perigosas de motoristas nas rodovias, e foram acusados de ser mera indústria de multas com interesse arrecadatório, apesar de não se conhecer ninguém que tenha sido “extorquido” mesmo trafegando dentro dos limites de velocidade. Quanto às blitzen do IPVA, mesmo levando-se em conta a justeza de sua natureza, é evidente que eventuais atrasos não oferece risco imediato à população.

A análise completa você acessa clicando aqui.

Artigos relacionados

Goiás

Ex-vereador morre após ser atropelado por caminhonete em Moiporá

Atropelamento O ex-vereador de Moiporá, Lázaro Pacheco Martins, de 84 anos, morreu...

Goiás

Kátia acusa Caiado de omissão após alta de 113% nos feminicídios em Goiás: “crimes têm digitais do Caiado”

Alta de casos A vereadora Kátia (PT) responsabilizou o ex-governador Ronaldo Caiado...

Goiás

Bastidores da política dizem que chororô de Gracinha foi causado por incômodo com avanço de Mendanha

Incomodada Foi declarado aberto o período de chororô em Goiás. A picuinha...

Goiás

Amauri Ribeiro cai de carreta e vai parar no hospital

Acidente O deputado estadual Amauri Ribeiro (PL) precisou interromper as agendas de...