sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

FaceApp: aplicativo que deixa pessoas mais velhas toma conta das redes sociais. Fotos de Caiado, Gracinha, Iris e dona Iris viralizam

Não estranhe se a sua timeline neste começo de semana estiver lotada de fotos de amigos mostrando como eles se pareceriam daqui a um bombar de anos: é mais um viral da internet que está fazendo sucesso no mundo todo, especialmente no Brasil.

Na esteira do Snapchat com o filtro de bebê, a lógica foi invertida: agora as pessoas querem mostrar como se pareceriam mais idosas. Para isso, estão usando um aplicativo chamado FaceApp, que diz utilizar inteligência artificial.

O aplicativo FaceApp é conhecido por mostrar como seria seu visual com diferentes cortes de cabelo, estilos de barba, entre outras características. Nesta semana, ele voltou a fazer sucesso na internet graças a um efeito que mostra como será sua aparência quando envelhecer.

O aplicativo tem versão para smartphone Android e iPhone e o filtro de idoso pode ser usado gratuitamente. A edição paga do FaceApp dá acesso a uma série de recursos adicionais, mas a função de envelhecimento pode ser usada sem a necessidade da assinatura.