quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Ligeirinho oferece vários serviços públicos à população de Senador Canedo

Mais de 3 mil atendimentos são realizados por mês no Ligeirinho que atende a Região da Vila Galvão, em Senador Canedo. A unidade funciona em sede própria, na Rua Filostro Carneiro, APM 1, no Conjunto Margarida Procópio.

O local, um antigo casarão, que estava abandonado, passou por reforma, e hoje oferece ao cidadão o acesso a certidões, boletos de pagamentos, emissão de documentos, e prestação de serviços da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento, Saúde, Iamesc, Procon Municipal, Sanesc; entre outros. Além de logo também disponibilizar a emissão de Carteira de Identidade e também Carteira de Trabalho.

“É a oportunidade do morador ter sempre próximo a sua casa, o atendimento da Prefeitura, ou serviço público, ação essencial que garante não só comodidade, mas também um exercício de respeito a cidadania”, diz o diretor Maurício Almeida, responsável pelo Ligeirinho da Região da Vila Galvão.

São duas unidades do Ligeirinho, que concentram dezenas de serviços, como acesso a certidões, emissão de documentos, banco de empregos, entre outros. A outra unidade funciona no Jardim das Oliveiras. Esse dois pontos estão mais distantes da parte administrativa da Prefeitura, onde maior parte dos órgãos está localizada na Região Central. O Ligeirinho, ligado à Secretaria Municipal de Administração, possibilita uma série de recursos, tanto da esfera municipal e estadual.