sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Anápolis: mamógrafo e aparelhos de Raios X digitais modernizam a rede

Investir em tecnologia é sinônimo de qualidade, economia e praticidade. É por isso que a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu novos e modernos equipamentos para incrementar a rede oferecendo mais rapidez e precisão aos diagnósticos, bem como maior acesso a exames e procedimentos. “Isso é investir em saúde. Aplicar corretamente os recursos em tecnologia para melhorar o atendimento à população”, disse o prefeito Roberto Naves ao entregar o novo mamógrafo digital na Unidade de Saúde da Mulher nesta quinta-feira, 18.

O novo mamógrafo digital vai triplicar a capacidade de realização de exames. “Já houve uma ampliação desde que mudamos a unidade para esse novo local. Antes eram feitos cerca de oito exames por dia, passamos para 35 e esse novo equipamento tem capacidade para realização de até 300 mamografias por dia”, contou o prefeito. O tempo de um exame será de no máximo cinco minutos, a radiação é menor e o procedimento é menos doloroso.

Roberto Naves ainda aproveitou para anunciar que a fila de mamografias pela rede municipal de saúde foi zerada, ou seja, quem esperava há muito tempo pra fazer já realizou o exame e quem precisa terá rapidez no agendamento. “Já tínhamos zerado a fila apenas com a mudança de local e agendamento de mamografias até as 10 horas da noite. Agora será mais fácil ainda realizar o exame”, destacou.