sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

PSDB emite nota de repúdio à agressão sofrida pelo secretário do partido durante cerimônia de sepultamento, em Goiânia

O PSDB Goiás emitiu nota de repúdio à agressão sofrida pelo secretário do partido, Vivaldo Guimarães, ocorrida neste domingo (21/7), no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Jorge Caiado desferiu tapa no rosto de Vivaldo Guimarães, durante a cerimônia de sepultamento de José Machado Braga Filho, pai do publicitário Jorcelino Braga.

O PSDB afirmou não acreditar que a atitude tenha relação com o posicionamento de oposição que a legenda exerce em relação ao Governo de Goiás – o autor da violência é pai do Chefe de Gabinete da Casa Civil, Jorge Luís Ramos Caiado Júnior. “O PSDB faz, sim, oposição ao atual governo, mas sempre de maneira respeitosa e responsável”, frisa a nota.

Confira a nota:

Nota de repúdio

O PSDB Goiás repudia de maneira veemente a agressão covarde de Jorge Caiado contra o secretário do partido, Vivaldo Guimarães, ocorrida neste domingo (21/7), no cemitério Jardim das Palmeiras.

O ato – uma bofetada desferida no rosto de Vivaldo Guimarães – aconteceu durante o sepultamento de José Machado Braga Filho, pai do publicitário Jorcelino Braga.

Na ocasião, Jorge Caiado, em ato de desrespeito à cerimônia fúnebre, chamou Vivaldo Guimarães para fora da tenda destinada aos amigos e familiares, e agrediu o secretário do PSDB, na presença de três seguranças do agressor.

Vivaldo Guimarães registrou Termo Circunstancial de Ocorrências (TCO).

O PSDB declara confiar no trabalho da Polícia Civil para condução do caso e na Justiça em relação ao desfecho para esta vil agressão.

Informamos ainda que o autor da violência é pai do Chefe de Gabinete da Casa Civil do Governo de Goiás, Jorge Luís Ramos Caiado Júnior. Fato que, contudo, imaginamos não relacionar questões políticas com a agressão, uma vez que o PSDB faz, sim, oposição ao atual governo, mas sempre de maneira respeitosa e responsável.

Cabe ao PSDB trabalhar para que Goiás siga avançando, para que práticas com as quais as diferenças eram resolvidas no passado continuem restritas aos livros de história.

Jânio Darrot
PRESIDENTE DO PSDB GOIÁS