terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Anápolis: inaugurado pelo prefeito Roberto Naves, Cmei Santo Antônio era obra inacabada de Antonio Gomide

Inaugurada hoje pelo prefeito Roberto Naves, a obra do Cmei Santo Antônio, em Anápolis, foi iniciada em 2011 e parou em 2013, sendo retomada em 2017 pela atual gestão. A unidade tem capacidade para atender entre 180 e 200 crianças entre um e 5 anos, o que corresponde às fases Berçário B, Maternal, e Jardim 1 e 2. A área construída do Cmei é de 1.211,92 m² e o valor aportado pela atual gestão para finalizar a obra abandonada foi de R$840.636,44. A unidade possui berçários e oito salas para maternal, jardim I e II, dois solarium, playground, pátio coberto e refeitório. Possui, ainda, laboratório de informática, sala de leitura, lactário, lavanderia, cozinha completa e estacionamento.

A unidade, assim como as demais da rede municipal de ensino, disporá de quadro de profissionais completo e as refeições fornecidas aos alunos – café da manhã, almoço, lanche e jantar – são reforçadas, com cardápio elaborado por nutricionistas.

O Cmei foi construído com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/Programa Proinfância (FNDE) e com contrapartida do município. O programa financia, de forma suplementar, municípios que aderiram ao plano de metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR).